Presidente da Câmara de Brasil Novo faz balanço destes dois anos de mandato

No  último biênio (2017/2018)do poder legislativo de Brasil Novo, o Vereador  Weder Makes Carneiro “Pirica” esteve à frente da câmara  e fez um balanço da sua atuação.

Weder Makes  encerra estes dois mandatos enquanto Presidente da Câmara Municipal do município de Brasil Novo neste dia 31 de dezembro com a sensação de dever cumprido. “Nossa gestão foi  transparente, utilizamos os recursos  públicos da Câmara com responsabilidade, tive a oportunidade e assim coloquei em prática, tanto que com orçamento pequeno construímos  a nova sede da câmara de vereadores com RECURSOS PRÓPRIOS. Tudo isso foi possível também graças a compreensão dos demais vereadores e de forma especial a nossa equipe contábil e assessoria jurídica que nos orientou passo a passo para a realização desse sonho que era ter um prédio moderno. Depois de 27 anos e na minha gestão graças a Deus o sonho se tornou realidade”, diz.

De acordo com o Vereador Weder Makes, o principal objetivo da Presidência dele foi o de contribuir com a população brasilnovense. “Todos os projetos de lei do executivo e legislativo que tinham como prioridade os brasilnovenses,nós analisamos juntamente com as comissões e votamos com celeridade e responsabilidade. Diante disso demonstramos nossa parcela de contribuição para com a sociedade.  Além do mais, sempre optamos por manter o diálogo aberto entre os Vereadores, nossos servidores e a gestão municipal, embora em alguns casos notamos ausência do poder executivo para debater alguns assuntos, propomos nesta casa de leis discussões e abrimos as porta da câmara para os brasilnovenses terem a oportunidade de participar e se expressar seja através da TRIBUNA ou Frente a Frente com os vereadores”, ressaltou.

A câmara possui uma grande produção legislativa, por aqui foram milhares de indicações aprovadas, requerimentos de interesse popular e ofícios pedindo e divulgando falhas e soluções das problemáticas na cidade.  “Na casa de leis ao longo dos dois anos demonstramos nossa preocupação com as: estradas vicinais, transporte escolar, escoamento de produções, pontes na zona rural, ruas praticamente intrafegáveis dentro do perímetro urbano do município, fiscalização de ações do governo, segurança pública,cultura,assistencia social e principalmente nossa preocupação com a saúde pública que resultou inclusive em uma CPI para investigar a aplicação dos recursos da pasta. Outra questão importante foi quanto as aquisições de ajuda financeira por  nossa parte como vereadores, todos nós lutamos e corremos atrás de emendas parlamentares com os deputados estadual, federal, com apoio de senadores e até ministros. Com os esforços dessa casa de leis  que Brasil Novo recebeu recursos para asfaltamento, educação,saúde,agricultura entre outros”, informa.

Weder Makes “Pirica” como é conhecido aproveita para desejar a todos da região um Feliz Natal, com muita saúde e sabedoria e um 2019 cheio de paz e sucesso. “Vou continuar lutando pelos interesses do nosso povo,  importa se é a dona rural ou urbana, vou trabalhar para todos e por todos, estou a disposição”, disse Pirica.

O então Presidente da Câmara de Vereadores de Brasil Novo, finaliza agradecendo a Mesa Diretora  que o acompanhou, aos servidores da casa e todos os  parlamentares pelo apoio “Eu sempre tive a certeza de que ninguém faz nada sozinho por isso agradeço a todos que me ajudaram, tanto a Mesa Diretora, a assessoria juridica,secretaria,aos Vereadores e aos colaboradores. Quero desejar muito sucesso a nova Mesa Diretora para o biênio2019/2020 que comandará a Câmara, será  um prazer passar a presidência para o Vereador Aurino Martins que já tem experiência e esta pronto para presidir a casa, pois tenho certeza que ele vai  realizar um excelente trabalho, a nova mesa diretora está completa. Para começar o primeiro secretário vereador Eitor Zanelato é um vereador atuante, professor com conhecimento em várias áreas. A segunda secretária vereadora Hilda Maria já foi secretária de saúde em duas cidades da região, atua defendendo os direitos e interesses em especial dos idosos e é atenta as demandas da população, e o presidente já é vereadores por três mandatos, preside comissões na câmara, já foi vice prefeito, é presidente do MDB de Brasil Novo e possui posicionamento firme e decisivo.    Com tudo isso Brasil Novo ganha uma mesa diretora responsável e qualificada para debater os interesses do povo”, finaliza.

Por: ASSECOM