Câmara de Vereadores de Brasil Novo Celebra 108 Anos de Assembléia de Deus

0

O vereador presidente da câmara Aurino Martins requereu uma sessão solene para homenagear a Igreja Assembleia de Deus que surgiu no dia 18 de junho de 1911 na capital do estado Belém.

A sessão aconteceu na última sexta-feira (14) no plenário da câmara municipal. Durante a cerimônia muitos louvores e adoração foram entoados. Pastores, presbíteros, cantores, vereadores e o deputado estadual Eraldo Pimenta compartilharam seus conhecimentos e homenagearam a igreja que tanto contribui com a sociedade. Durante os pronunciamentos os vereadores Aurino Martins, Walter Soares e Carla Faria reconheceram a importância dos relevantes trabalhos sociais que Assembleia de Deus realiza no município de Brasil Novo principalmente. O deputado Eraldo Pimenta falou de sua satisfação em participar desse momento especial, relembrou que a igreja tem sido uma grande parceira e contribui muito para uma sociedade mais justa e igualitária.

Em novembro deste ano a Igreja Assembléia de Deus vai completar 43 anos de existência em Brasil Novo.

Sobre a Origem – A Assembleia de Deus é fruto do trabalho dos jovens missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que no início do século XX receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante, localizado na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense. Eles desembarcaram em Belém, no dia 19 de novembro de 1910. Aqui conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais. Depois de vários encontros, finalmente, no dia 18 de junho de 1911, os suecos fundaram em Belém a Missão da Fé Apostólica, que sete anos depois foi registrada como Assembleia de Deus.

Os comentários estão fechados.