Câmara de Vereadores Se Torna Cenário de Celebração no Dia de Corpus Christi

0

O presidente da câmara de vereadores Aurino Martins, servidores e membros da paróquia do corpo e sangue de cristo ornamentaram toda a frente da sede do poder legislativo de Brasil Novo. A ornamentação foi desde uso de cortinas brancas, tapete verde em toda extensão da rampa de acesso a casa de leis, a jarros, flores e homenagens através de faixa. Tudo isso foi preparado especialmente para que a local fizesse parte da celebração e ritual da Eucaristia no dia em que é realizada a procissão de Corpus Christi.

O evento religioso que aconteceu no último dia 20 teve início com missa na igreja católica da Rua do Comércio, Centro da Cidade, em seguida a hóstia consagrada foi levada para fora do espaço sagrado, a fim de que os fiéis dessem testemunho público de fé e de veneração ao Santíssimo Sacramento. De acordo com o presidente da câmara Aurino Martins, esse é um momento importante em que é realizada a festa da Partilha que este ano chegou a sua 36ª edição. Um dia especial que contempla a existência de dois espaços: inicia-se no espaço sagrado da igreja e continua no espaço sacralizado, da cidade, decorado por tapetes feitos especialmente para a procissão, outro exemplo a decoração em forma de desenhos nas ruas do município.

“Em nome do padre Gilmar Dalcanale, nossos parabéns a todos que direto ou indiretamente participaram dessa festa bonita de fé e de esperança” disse o vereador Aurino.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade