Presidente da Câmara de Brasil Novo participa de inauguração de Posto de Saúde Avançado em Medicilândia.

No último sábado(27) aconteceu a cerimônia de inauguração da Unidade Estratégia Saúde da Família “Deborah Benathar Malato”,. O novo empreendimento público é um dos mais modernos na região da transamazônica.

Aurino Martins durante seu discurso agradeceu ao prefeito Celso por investir na qualidade de vida da população e garantiu que o secretário Danilo Lopes da Silva é um dos secretários mais atuantes na área da saúde regional. O presidente da câmara também destacou que Brasil Novo ganha muito devido a parcerias co o município de Medicilândia principalmente quando o assunto é saúde.

Durante a inauguração todos fizeram questão de lembrar o empenho do Secretário Danilo Lopes em fazer funcionar o posto que está instalado na Vila Pacal e que além de atender cerca de 200 famílias que vivem na redondeza irá ajudar a desafogar os atendimentos que até então eram prestados no Hospital Municipal.

Composto por salas amplas e todas equipadas, a unidade Estratégia Saúde da Família dispõe de salas de atendimento médico, odontológico, enfermagem, curativo, farmácia básica, vacinação, recepção, almoxarifado, reunião entre outras de apoio.

A unidade de saúde Deborah Malato entra em funcionamento a partir desta segunda-feira, 29, irá funcionar das 7 às 12 das 14 às 17 horas e terá uma equipe de cerca de oito profissionais permanentes, entre eles: médico, odontólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal e outros servidores de apoio.